O Instituto Educacional Kern

O INSTITUTO EDUCACIONAL KERN iniciou suas atividades no ano de 2002, com a implantação dos Cursos de Técnico em Enfermagem e Especialização em Enfermagem do Trabalho, sempre cuidando em observar que a organização do Plano Curricular estivesse voltada para a compreensão e raciocínio, baseados na confrontação da realidade e na busca de conhecimentos científicos e tecnológicos.



Posteriormente, tendo em vista a diversificação de nossa atuação no que toca à formação de profissionais técnicos de nível médio, nossas atividades foram segmentadas em três diferentes Núcleos:
Ciências Biomédicas, Escola de Administração e Finanças e Estudos Jurídicos.



Núcleo de Ciências Biomédicas oferece aos interessados os Cursos de Técnico em Enfermagem e Especialização em Enfermagem do Trabalho, áreas profissionais em ascensão com ótimas possibilidades de trabalho e remuneração. A atuação do núcleo será alargada para a abertura de novas ofertas de ensino técnico-profissionalizante, extensão e especialização, tais como Socorros de Urgência e Centro Cirúrgico.



O Núcleo de Estudos Jurídicos, em fase de implantação, abrirá aos interessados Cursos Preparatórios na área Jurídica, inclusive Exames OAB, buscando uma abordagem ampla dos conteúdos necessários de forma dinâmica, mas sem esquecer da imprescindível interação professor/aluno. Assim sendo, nossas turmas serão compostas com 30 (trinta) alunos no máximo, além do agendamento horários destinados à discussão de dúvidas e resolução de questões.



A Escola de Administração e Finanças , desde o ano de 2006 tem investido na capacitação de profissionais com vistas à realização dos exames de certificação ANBID/ANBIMA, exigidos obrigatoriamente pelo Banco Central do Brasil – BACEN para atuação no mercado financeiro. Essa iniciativa, realizada com extremo sucesso, nos motiva futuramente a ampliar este segmento com a implantação de outros cursos preparatórios e de extensão nas áreas de Finanças, Negócios e Seguros, além do Curso de Técnico em Transações Imobiliárias.